Avançar para o conteúdo principal

Na tempestade e na bonança.

 


Alguma vez em sua vida, você já passou por uma situação em que foram procurá-lo apenas no momento de necessidade? Acredito que sim, pois esse é um comportamento comum por parte dos seres humanos.

Geralmente, todos nós possuímos aquela típica "amizade" com interesse, ou até mesmo familiares, que só procuram-nos quando precisam de ajuda.

Parece que estes não se importam conosco verdadeiramente, e almejam manter um convívio ou relação visando somente o que podemos proporcionar.

É algo bem chato, concorda?! 



Então, por que fazemos isso com Cristo rotineiramente?

Por que muitas vezes o buscamos apenas nos momentos de dificuldades ou provações? 

Por que queremos que Ele sempre derrame bençãos sobre nós, nos permita prosperar cada vez mais em diversos âmbitos (trabalho, estudos, vida pessoal, espiritualidade...), se não o invocamos todos os dias?

Por que agimos de maneira tão egoísta?! 



Na Bíblia, no livro de Isaías, capítulo 55 e versículo 6, diz o seguinte:


"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."


Como será que Deus se sente quando agimos dessa forma? - Quando não o procuramos, sendo que temos vários meios para isso - ?

Ele não se afasta de ninguém, nós é quem nos afastamos dEle. Precisamos invocá-lo, buscá-lo de todo nosso coração enquanto ainda há tempo.

Nosso Pai está sempre disposto a nos abençoar, porém, devemos possuir uma comunhão firme e diária com Ele. 

Não porque se não fizermos isso, Ele não irá nos abençoar, mas, porque demonstramos gratidão por tudo que já fez em nosso favor e continua fazendo.


A profetisa Ellen G White, no seu livro Caminho a Cristo, afirma:


Se pensássemos e falássemos mais em Jesus, e menos em nós mesmos teríamos muito mais de Sua presença. Se pensássemos em Deus ao menos tantas vezes quantas vemos Suas demonstrações de cuidado por nós, havíamos de tê-Lo sempre em mente, deleitando-nos em falar a Seu respeito e em louvá-lo. Falamos sobre as coisas temporais, porque nelas nos interessamos. Pag.64


Esse é o segredo! Falar mais de Jesus, mantê-lo sempre em mente, e transmitir a outros o Seu amor. Assim, melhoraremos na questão de lembrar dEle em todo o tempo, seja na bonança, ou nas provações.

Que possamos clamar ao Eterno não só quando a maré estiver agitada, mas que o busquemos também quando ela estiver tranquila. Não passe pela prova para recorrer a Ele, faça isso constantemente!


"Recorram ao Senhor e ao seu poder;

busquem sempre a sua presença."

(Salmos 105:4)

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ato mais lindo que

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun

Carta 4: O Amor Próprio e Solteirice

 Um Caminho de Autodescoberta e Crescimento A "solteirice", muitas vezes, é vista como um estado de transição ou um período de espera até que alguém encontre o amor romântico. No entanto, essa visão limitada ignora a riqueza de oportunidades que ela pode oferecer. O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é conhecido como o "hino ao amor". Refletindo nele encontramos um caminho para desenvolver o amor próprio antes de amar o próximo, abrindo espaço para crescimento pessoal e um melhor relacionamento futuro Paulo descreve as características essenciais do verdadeiro amor, que podemos interpretar não apenas como um guia para relacionamentos românticos, mas também como um convite a nos amar. O amor próprio não é um conceito egoísta ou narcisista. Pelo contrário, trata-se de reconhecer nosso valor intrínseco e nutrir um relacionamento saudável e compassivo conosco. O versículo 4 nos ensina que "o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, nã