Não sabemos morrer. A morte não foi feita para nós. Quando Deus criou a vida, deu-a inteiramente; Seus filhos usufruíam uma perene fonte de imortalidade e eram destinados a ter uma vida de eterna felicidade e alegria.
Mas o pecado fez o grande favor de estragar tudo.
Por causa do próprio homem, a desgraça se abateu sobre a Terra. A morte tomou o lugar da vida, e ela se tornou o destino de todos. Como consequência, haveríamos de padecer uma vida de sofrimentos até chegar no ápice de todos eles, que é o sono eterno.
Mas Deus não permitiu que fosse assim. Ele preferiu passar pelo castigo em nosso lugar. Sem culpa e sem pecado, passou pelo inferno que nós estávamos fadados. E hoje, somos livres para escolher não morrer.
Numa época hedonista e fútil, materialista, onde tudo é fruto do próprio esforço e mais nada além, o homem chegou a pensar que pode sozinho garantir sua felicidade. Você já deve ter pensado assim; que não de propósito, mas ainda assim, involuntariamente. Enquanto vivemos, pensamos que pensamos que somos imortais. Passamos nossa vida correndo atrás do vento; dizemos que haverá tempo para fazer de tudo, e ainda um pouco mais. Quando não o gastamos com negócios egoístas, é com uma vida torpe de prazeres e coisas efêmeras.
Toda vez que pecamos, que ignoramos a santidade e os negócios celestiais, quando abandonamos a razão para entregar-nos à uma vida egocêntrica, nos esquecemos de que podemos morrer a qualquer momento. E ai de nós se nosso último dia for passado como apenas mais um! A escolha haverá passado, e teremos que passar pelo castigo que não escolhemos evitar.
Mas ainda é tempo. Se somos mortais pecadores, Cristo é o Santo Imortal. Ele deu Sua vida para nós pudéssemos sair deste mundo. O castigo de Cristo, contudo, não se limitou à cruz – se estende até hoje. Ele ainda está preso em forma humana. Ainda carrega sobre Si os vergões e as marcas da humilhação. Está sofrendo a morte eterna. E que contraste há entre nós, miseráveis pecadores que pensam ser imortais, e o Deus Todo-Poderoso que, sem medir esforços para amar, ouviu de Seu Pai:
“Vais salvar o homem para que ele viva ou viver para deixá-lo perecer? Salva-Te a Ti mesmo, e então eles morrerão; viva para sempre, e então morra.”
E Ele escolheu a última opção.
Texto maravilhoso! Graças a Deus pela redenção! 🙏❤️
ResponderEliminarmuito bom!
ResponderEliminarPerfeito!
ResponderEliminar